quarta, 09 de agosto de 2023 às 15h:30

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, neste sábado (05), a Live Enem Saeb, com o objetivo de intensificar a preparação dos estudantes para a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). A transmissão aconteceu ao vivo pelo Canal

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, iniciou a Live destacando a importância dos preparatórios promovidos por meio do Novo Pré-Enem Seduc. "Participamos da primeira Live do Novo Pré-Enem Seduc + Pré-SAEB, com aulas ao vivo e interativas de Matemática, Língua Portuguesa, Linguagens e Redação para nossos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, via Canal Educação. Fizemos o casamento dessas duas importantes ações para fortalecermos a preparação dos nossos alunos e alunas para as provas do ENEM e do SAEB. Afinal, quem vai bem no Saeb, vai bem no Enem", declarou Washington Bandeira durante a Live, que está disponível no Youtube do Canal Educação.

O Gerente de Inclusão Universitária da Seduc, professor Wellington Soares, explica que as revisões terão quatro disciplinas abordadas e vão acontecer de maneira dinâmica, com foco nos conteúdos mais cobrados nos exames. “No início da live, focamos em matérias cobradas no Saeb, que terá o exame realizado agora em outubro. Posteriormente vamos abordar outras disciplinas, sempre contemplando todas as áreas de conhecimento”, destacou.

Nesta primeira edição, a revisão contou com a participação dos professores Alexsandro Kesller (Matemática), Hildalene Pinheiro (Língua Portuguesa), Amanda Souza (Linguagens) e Francisco Rufino (Redação).

LIVE DO NOVO PRÉ ENEM SEDUC + PRÉ-SAEB

Ao todo, serão realizadas 13 lives ao longo do ano, com foco na preparação dos estudantes para o Enem e para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Dentro das lives, também serão realizados quadros especiais como o “Bora ver filme”, em que serão indicados filmes nacionais para os estudantes, com o intuito de aumentar o repertório sociocultural e que trabalham narrativas reais, com fatos históricos, sociais, culturais e filosóficos. No quadro “Bora ler”, serão indicados livros para incentivar a leitura, para ajudar na interpretação de textos e auxiliar na produção da redação. Já no quadro “Te alui”, serão trabalhadas dicas e ‘bizus’, para o aluno ficar atento e sempre relembrar os conteúdos trabalhados.

Priscila Florêncio/Seduc

COMENTÁRIOS



Realização