sexta, 19 de janeiro de 2024 às 13h:35

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), anunciados em 16 de janeiro, trouxeram notícias empolgantes para a educação pública do Piauí, destacando os estudantes que se sobressaíram com altas notas nas competências avaliadas na prova, principalmente, na Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Aluna Seduc da região de Parnaíba, Williane Brito Rodrigues, estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Dr. João Silva Filho, conquistou 980 pontos na Redação. Já o medalhista de ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática e medalhista de bronze na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Francisco Emerson Galeno, também de Parnaíba, teve um excelente desempenho na prova de Matemática e suas Tecnologias, ao fazer 835,6 pontos. A média nacional este ano para esta prova foi de 534,9 pontos.

O Canal Educação, parte integrante do programa Acelera Seduc, lançado em 2023, desempenhou um papel crucial nesse sucesso. Com 8 estúdios fixos em Teresina e um estúdio móvel, o Canal levou aulas preparatórias para as áreas mais remotas do Piauí por meio da mediação tecnológica.

“Foram mais de 50 revisões presenciais do pré-ENEM e pré-Saeb transmitidas pelo estúdio móvel, proporcionando aos alunos a oportunidade de se prepararem e aprofundarem seus conhecimentos nos temas mais cobrados no ENEM”, comenta Karoline Mendes, diretora de Mediação Tecnológica da SEDUC.

O Canal Educação também ofereceu mais de 12 transmissões ao vivo focadas exclusivamente no ENEM. Um dos destaques da preparação dos alunos foi o lançamento da nova plataforma do Canal que, oferecendo simulados, planos de estudo personalizados e interação direta com os professores, foi um grande aliado para os resultados positivos.

“O acesso a conteúdo de qualidade é uma prioridade do Canal Educação, e os frutos desse trabalho estão se manifestando com as pontuações do Enem”, finaliza Karoline.

COMENTÁRIOS



Realização