sexta, 27 de outubro de 2023 às 11h:31

A nova plataforma do Canal Educação está disponível. A ferramenta disponibilizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) guia de forma personalizada os estudos dos alunos matriculados nas escolas que ofertam a Mediação Tecnológica no Piauí. Com ensino adaptativo, a nova plataforma utiliza inteligência artificial com foco no ensino de cada aluno por meio do link: plataforma.canaleducacao.tv.

A ferramenta vai proporcionar aos estudantes um plano de estudo personalizado, com foco nas áreas em que eles têm uma maior fragilidade, mostrando com base em dados onde está o ponto de atenção.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, afirma que a nova plataforma pretende fortalecer o ensino e a aprendizagem por meio da tecnologia. “É mais uma estratégia de uso da tecnologia para fins pedagógicos. A plataforma do Canal Educação está mais intuitiva e moderna. O nosso objetivo é gerar mais e melhores oportunidades aos nossos estudantes das escolas estaduais da Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí”, comenta o gestor.

Para realizar o primeiro acesso, é necessário criar uma conta. O estudante deve preencher seus dados e selecionar a escola na qual está matriculado. Em seguida, clicar em ‘criar minha conta’. Com esse login, o aluno poderá acessar sua conta na plataforma.

COMENTÁRIOS



Realização