quinta, 31 de agosto de 2023 às 09h:40

A Secretaria de Estado da Educação lança nesta quarta-feira (30) a nova plataforma do Canal Educação. A ferramenta chega para guiar de forma personalizada os estudos dos alunos matriculados nas escolas que ofertam a Mediação Tecnológica no Piauí. Com ensino adaptativo, a nova plataforma utiliza inteligência artificial com foco no ensino de cada aluno por meio do link: www.plataforma.canaleducacao.tv

No primeiro momento, os cadastros estão disponíveis para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da Rede Pública Estadual de Ensino. Em seguida, serão expandidos para mais ofertas.

De acordo com Viviane Carvalhedo, superintendente de gestão da Educação Básica e Superior, a nova ferramenta confirma os esforços do Governo do Estado, que está expandindo o ensino tecnológico ao longo de 10 anos de Canal Educação. “Atualmente nós estamos com toda a estrutura de estúdios, produção de conteúdo e precisávamos fazer uma reformulação na plataforma. Lançamos essa ferramenta com uma pegada diferenciada, muito mais tecnológica e intuitiva”, explica.

Com a nova plataforma, os alunos e professores terão acesso a um conteúdo inovador “Estamos inserindo inteligência artificial para montar roteiro de estudo para os nossos estudantes, especialmente os que estão na preparação para o ENEM e alinhando com as aulas transmitidas pelo Canal Educação, conectadas com os objetivos de aprendizagem”, diz.

“A ferramenta vai proporcionar para os estudantes um estudo personalizado, com foco nas áreas em que eles têm uma maior fragilidade, mostrando com base em dados onde que está o ponto de atenção. Toda a tecnologia vem para somar e trazer mais qualidade nesses processos de conhecimento e de levar uma educação de qualidade”, afirma a diretora do Canal, Karoline Mendes.

COMO TER ACESSO

Acesse: plataforma.canaleducacao.tv. Para realizar o primeiro acesso é necessário criar uma nova conta. Preencha com seus dados e selecione a escola na qual está matriculado. Em seguida, clique em ‘criar minha conta’. Com seu login, você poderá acessar sua conta na plataforma.

Na tela inicial você verá o Dashboard. Nele é possível ver os eventos, atualizações, novidades da plataforma e resumos. Além disso, será mostrado a aba Menu com um tutorial de como usar cada ferramenta.

O Feed possui um fórum para interagir com outros alunos e professores. Você pode compartilhar textos e links, além disso, pode escolher a turma com a qual deseja interagir, basta clicar em ‘selecione uma turma’.

Já na sessão Curso será possível assistir às aulas e ter acesso aos anexos e certificados. Ao clicar na turma você será direcionado para escolher as disciplinas, depois clique em Começar Módulo. Você também pode escolher o tema da aula que deseja assistir.

Em AVALIAÇÕES tem as opções de Provas, Resultados e Simulado, que ao ser finalizado, o plano de estudo é gerado automaticamente.

Na aba APOSTILAS, terá acesso quando os professores criarem exercícios para você treinar, e também confirmar seus resultados por semana e mês.

Na Jornada tem a visão geral do seu perfil e conquistas, além de suas métricas e performance.

Na parte do AUDITÓRIO você tem acesso as aulas de monitoria online e revisões de conteúdo em grupo.

Já o PLANO DE ESTUDO é possível visualizar o seu rendimento por matérias, assuntos e tópicos. Essas são as informações coletadas pela plataforma e que geram seus planos de estudo personalizados.

Além de todas essas ferramentas, a plataforma dispõe de notificações de mensagem e MENU DE ANOTAÇÕES.

Caso tenha alguma dúvida, clique em Precisa de ajuda, e você será direcionado ao Suporte do Canal Educação.

Nova Plataforma do Canal Educação, a tecnologia a um clique! 

COMENTÁRIOS



Realização