quinta, 24 de agosto de 2023 às 10h:06

Na próxima quarta-feira (30), os professores Raphaell Marques e Hildalene Pinheiro farão transmissão ao vivo para comentar sobre o Simulado Pré-Saeb, que aconteceu no último dia 21 de agostos nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.

A ação, que integra o Acelera Seduc, tem o objetivo de identificar o nível de conhecimento dos estudantes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e prepará-los de forma eficiente para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023. A previsão é que as provas do Saeb sejam aplicadas em todo o Brasil entre 23 de outubro e 03 de novembro, conforme as orientações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A iniciativa será dividida em dois turnos. No turno da manhã será a vez da professora Hildalene abordar temas na área de Língua Portuguesa, no horário de 7 da manhã às 9 horas. Já no turno da tarde será 13h às 15h com o professor Raphaell Marques. 

O Simulado Pré-Saeb é composto por 52 questões objetivas, divididas em 04 blocos de 13 questões entre os componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Dentro dele, há questões de leitura e interpretação, além de raciocínio lógico e matemático e os estudantes tiveram o tempo regular de duas horas e 30 minutos para realização dos testes, seguindo o mesmo modelo de aplicação da Prova Saeb.

COMENTÁRIOS



Realização