sexta, 18 de agosto de 2023 às 14h:56

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Canal Educação, dará início nesta sexta-feira (18) a revisão das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) 2023. A iniciativa visa oferecer suporte educacional aos alunos do ensino fundamental e médio, proporcionando uma oportunidade para revisar conteúdos frequentemente abordados nas avaliações do exame. A transmissão inicia às 18h30, ao vivo, por meio do YouTube do Canal Educação.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que buscam obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Exame é aplicado em todo o país, e a emissão dos certificados e declarações de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais.

“O exame desempenha um papel fundamental ao permitir que jovens e adultos, que não concluíram os estudos na idade adequada, possam demonstrar suas competências, habilidades e conhecimentos adquiridos ao longo dos anos”, explica Amilcar Ximeses, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA).

A revisão ao vivo pelo Canal Educação abordará disciplinas pertinentes às ofertas, com o intuito de auxiliar os participantes na preparação para o exame. Além disso, revisão as aulas serão ministradas por professores experientes e especialistas em cada área, garantindo uma abordagem abrangente e detalhada dos conteúdos.

"A revisão ao vivo das provas do Encceja é uma oportunidade valiosa para que os alunos possam reforçar seus conhecimentos e se sentir mais confiantes para enfrentar o exame", afirma a diretora.

Para acompanhar a revisão ao vivo, basta acessar o Canal Educação no Youtube das 18h30 às 22h.

As próximas revisões estão marcadas para os dias:

- 18/08:18h30 às 22h

- 19/08: 14h às 21h

- 25/08: 18h30 às 22h

- 26/08: 14h as 21h

DISCIPLINAS:

ENSINO FUNDAMENTAL

Ciências Naturais;

Matemática;

Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação;

História e Geografia.

ENSINO MÉDIO

Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia);

Matemática e suas Tecnologias;

Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física);

Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

COMENTÁRIOS



Realização