terça, 06 de fevereiro de 2024 às 09h:18

Nesta segunda-feira (05), as escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em todo o Piauí deram início às aulas do ano letivo 2024 com a Semana Presente. O momento, realizado no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lourival Parente, em Teresina, contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, e foi transmitido para todo o estado pelo Canal Educação, no Youtube.

O evento reuniu superintendentes da Seduc, gerentes, professores e demais profissionais da educação, além de alunos e pais.

Durante a abertura, o gestor enfatizou a importância da Semana Presente, destacando as novidades e projetos inéditos implementados este ano para aprimorar o ensino e a aprendizagem.

“São várias novidades para que possamos, acima de tudo, melhorar e otimizar o ensino e aprendizagem para os nossos alunos e colher resultados ainda melhores do que tivemos no ano passado”, declarou.

O secretário anunciou também a expansão das escolas de Tempo Integral, a oferta de mais cursos profissionais, inclusão de novas disciplinas na grade curricular e expansão das funcionalidades da plataforma do Canal Educação.

O Canal Educação garantiu a transmissão do evento, o que possibilitou a comunidade educacional de todo o Piauí participar e se engajar no início do novo ano letivo. O projeto continuará transmitindo toda a programação da Semana Presente 2024.1, diretamente dos estúdios. Atividades de acolhimento, palestras e o podcast da Seduc, apresentado pelo secretário, na próxima quinta-feira (08), são alguns destaques.

COMENTÁRIOS



Realização