domingo, 05 de julho de 2020 às 15h:28

Manter uma rotina de estudos durante a pandemia deverá ser um fator ainda mais decisivo nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para dar seguimento à preparação dos estudantes da rede estadual de ensino, aconteceu na manhã deste domingo (5), a 11ª edição do Pré-Enem Live.

Durante quatro horas ininterruptas, das 8h às 12h00, os professores se alternaram entre as aulas e quadros especiais para levar aos estudantes os conteúdos das disciplinas de Física, com Francelle Queiroz; Linguagens, com Nereyda Áurea; Química, com Felipe Rosal e Redação, com Francisco Rufino.

Um dos diferenciais deste ano, o formato live conta com quadros de dicas e bizus para os estudantes. No quadro Bora Papear, a professora Hildalene Pinheiro conversou com o professor de Física, Francelle Queiroz, que pontuou como a partir do uso das tecnologias vem buscando aproximar sua disciplina dos alunos.

"Estamos em uma era tecnológica, então os recursos hoje vêm a acelerar este processo para que tenhamos novas habilidades. Com a internet, que antes era apenas para distração, temos um processo de maior interação com o aluno e em tempo real com grupos de Whatsapp, salas virtuais e fóruns, que são ferramentas que permitem estarmos mais presentes", ressaltou.

Ampliando a interação com os estudantes, a professora de Linguagens, Nereyda Áurea, respondeu as principais perguntas sobre as tecnologias da informação e os meios digitais na prova do Enem. "Os alunos devem estar atentos aos usos das Tecnologias da Informação no cotidiano como os usos de PDFs, os grupos de whatsapp, chats, fórum, pois é importante utilizar a linguagem seguindo as normas dos grupos inseridos em cada plataforma", disse.

Foi realizado também o sorteio de obras da literatura piauiense no projeto Ler para Escrever Melhor. Entre as aulas, o professor Wellington Soares lançou perguntas quanto à história ou curiosidade de um livro nacional selecionado, premiando ao final da revisão dez alunos. A Secretaria de Estado da Educação, por sua vez, fará a entrega dos livros ao aluno sorteado, independentemente da cidade em que ele se encontre.

O Pré-Enem Seduc contou ainda na sua programação com os quadros "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura 7 livros da literatura brasileira e piauiense. O quadro "Bora Ver Filme", com sugestões de filmes e ainda o "Bora Papear", com conversas e tira dúvidas dos alunos.

Para continuar o ritmo intenso de estudos, a equipe Pré-Enem disponibiliza os telefones para contato 86 9 9401-3990 ou 86 9 8805-1349, nos quais os alunos podem solicitar todo o material do curso, várias apostilas, exercícios, simulados, gabaritos, temas e modelos de redação para o Enem.

COMENTÁRIOS



Realização