segunda, 10 de agosto de 2020 às 08h:51

Neste domingo, 09 de agosto, acontece a 16ª revisão Pré-Enem Live, evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que tem o objetivo de dar suporte para jovens em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. A transmissão aconteceu através da TV Antares, além da plataforma do Canal Educação no YouTube.

As atividades iniciaram às 8h, com a participação do coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, dando as boas vindas aos alunos e pedindo para todos um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do coronavírus pelo mundo.

Em seguida, as aulas iniciaram com o professor de matemática, Raphaell Marques, que na oportunidade falou sobre escala e trigonometria. Na sequência, a professora Tatyana Dantas ministrou a disciplina de linguagem abordando a estrutura sintática.

Já o quadro "Fala Galera", que tem o objetivo de oportunizar aos alunos falarem da expectativa quanto à preparação para o Enem, teve a participação do estudante Victor Silva, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Ceti Raldir Cavalcante, que falou do seu sonho de cursar medicina ou direito. "Não tenho a menor dúvida que o Pré-Enem Live é um suporte que tenho para garantir o meu objetivo. Mesmo em tempos difíceis estamos tendo total apoio para prosseguir com nossos estudos", declara o estudante.

Seguindo a programação, o comando de Redação ficou com professor Ageu Júnior; Filosofia/Sociologia foi ministrada pela professora Fabíola Lemos.

A programação do Pré-Enem Live não ficou só por ai. Teve ainda a participação da gerente da 21ª Gerência Regional de Educação, Valderice Carvalho, que falou da importância das revisão do Pré-Enem e do desempenho alcançado pelas escolas da 21ª Gre. "Estamos passando por um momento muito desafiador, mas com a ajuda da Seduc estamos conseguindo superar", afirma a gerente.

O Pré-Enem Seduc conta com os quadros "Bora Louvar", que homenageia e celebra artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O "Bora Ler", com sugestões de livros que objetiva, ao final do ano, a leitura de 7 livros da literatura brasileira e piauiense. No mês de agosto foi escolhido o livro Laço de família da escritora Clarisse Lispector.

Os alunos contam também com o quadro "Bora Ver Filme", com sugestões de filmes e, ainda, o "Bora Papear", com conversas e tira dúvidas dos alunos.

O Pré-Enem Live acontece todos os domingos. Para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. 

As aulas são transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook do Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização