sexta, 05 de abril de 2024 às 08h:41

Estudantes do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Lêda Napoleão, no município Morro Cabeça no Tempo, participaram de revisão do projeto “Pré-Enem Não Tira Férias”, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) para fortalecer as competências e habilidades visando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A programação incluiu, além da aula preparatória, a inauguração da sala modelo do Canal Educação. O kit de mediação tecnológico foi instalado na escola e irá contribuir com mais aprendizado dos alunos e mais uma forma de acompanhamento e preparação dos professores.

Karina Alves Figuereido, diretora do CETI, expressou alegria por receber a primeira revisão na escola. “Nosso sentimento é de gratidão. Por morarmos longe da capital, as coisas antes demoravam muito para chegar. Mas atualmente estamos recebendo um apoio especial da 15° GRE e Seduc”, expõe.

A diretora ainda reforçou a importância dessa visita como incentivo para o corpo docente e estudantes da localidade. “Estamos motivados e passamos essa motivação aos alunos. Estamos conseguindo atender às demandas em tempo hábil e seguimos trabalhando para manter nosso patamar diante das demais escolas”, finaliza Karina.

A empolgação passa de professores para alunos e a execução da Revisão Pré-Enem Não Tira Férias já era algo bastante esperado pelos estudantes do Lêda Napoleão. Emily Lopes, aluna da escola, comentou sobre a experiência do Preparatório.

“Estamos muito gratos por essa revisão, é a primeira vez que recebemos o preparatório e é incrível. Não só eu, mas meus colegas, estamos conseguindo aprender bastante”, afirma Emily.

Na ocasião, foram ministradas aulas dos componentes curriculares de História, pela Professora Keuri Campelo; Química, com o Professor José Feijão e Língua Portuguesa, pelo Professor Wellington Soares.

COMENTÁRIOS



Realização