quarta, 02 de setembro de 2020 às 12h:48

A 19ª edição do Pré-Enem Live desta semana foi realizada neste sábado (29), em decorrência da interrupção do fornecimento de energia elétrica programado pela Equatorial Piauí e os alunos que estão se preparando para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio puderam acompanhar as aulas pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1).

A edição contou com as aulas nas disciplinas História, Espanhol/Inglês, Matemática e Redação, ministradas pelos professores Flávio Coelho, Webston, Andrey Filho e Patrícia Lima, respectivamente. O Pré-Enem Live, a cada domingo, prepara uma programação repleta de atrações e quadros, durante o intervalo das aulas.

Na primeira parte do quadro "Bora Papear", a professora Hildalene Pinheiro, junto ao professor de História Flávio Coêlho, comentou sobre algumas questões colocadas no Enem e ainda falaram sobre a questão do racismo atualmente, exemplificando momentos atuais, além de responder dúvidas e questionamentos no chat, dos estudantes.

O quadro "Bora Louvar", homenageou neste sábado, a "beleza musical", como disse o professor Wellington Soares, a cantora Iza, o piauiense Moisés Chaves, a intelectual, Viviane Mosé, e o jornalista, Zuenir Ventura. O livro sorteado na manhã de hoje foi o "Laços de Família" de Clarice Lispector no quadro "Ler para escrever" e o quadro "Bora Ver Filme", sugeriu: "Nise O coração da Loucura" e o "Luzes da Cidade" de Charlie Chaplin.

Já o quadro "Fala Galera", criado há pouco tempo, trouxe estudantes e professores da região de Correnteta. A estudante Camilly Batista, do CETI Dr Dionísio Rodrigues Nogueira, agradeceu aos profissionais que estão se empenhando para que eles tenham um futuro melhor e um ensino de qualidade, nesse momento de pandemia. A diretora da Escola Justino C. Barros, Deusilene Soares, disse que as redes sociais foram de extrema importância para a continuidade do ensino nesse período, desejando aos estudantes, muito sucesso. O gerente da 15ª Gre, Carlos Omar Araújo, disse em sua fala que os alunos que se propõem a assistir as revisões poderão obter, sim, bons resultados, e deu um recado a todos. "Tendo em vista o que a Seduc está oferecendo pelo canal, aplicativo, youtube, fora o material impresso, é o melhor para todos sem dúvidas. Sejam rígidos, aproveitem tudo o que está sendo oferecido, que no final com certeza, isso será um fator determinante para sua vitória no Enem 2020", comenta.

A próxima revisão volta aos domingos e acontece no próximo dia 06 de setembro, com as disciplinas de redação, filosofia e sociologia, matemática e linguagens com os professores Erick Soares, Thiago Ramos Raphaell Marques e Marília Ferreira.

Para acompanhar as aulas, acesse https://www.canaleducacao.tv/aulas/ensino/enem

COMENTÁRIOS



Realização