segunda, 14 de junho de 2021 às 08h:21

"Bom dia a todos! Projeto exitoso", esse foi o comentário de Josélia Uchoa, no chat do YouTube do Canal Educação, na primeira Revisão Pré-Enem Seduc Live 2021, que teve mais de 4 mil visualizações. Os estudantes puderam acompanhar revisões nas áreas de Biologia, Linguagens, Matemática e Redação e interagir com os professores para tirar as dúvidas durante a resolução de questões. As aulas ficam gravadas na plataforma do Canal Educação e todos poderão ter acesso de qualquer lugar.

A tecnologia tem aproximado os estudantes, mesmo a quilômetros de distância, e promovido a troca de conhecimento, interação e garantia de uma educação com qualidade a quem se prepara para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O retorno das atividades foi comemorado por alunos, que expressaram ao vivo a felicidade: "bom dia @GABRIELA LEITE que bom nos encontrarmos de novo aqui, amiga", escreveu Francisca Otília no chat ao vivo.

"Esse é um reforço escolar que vai levar os estudantes ao ensino superior. Todos os domingos estaremos aqui, no Canal Educação, levando conhecimento e interagindo com a proposta de promover o acesso às universidades através do Enem", disse o professor Wellington Soares, coordenador do programa.

Houve participação de todos os cantos do estado com estudantes de Cristino Castro, Fronteiras, Campo Maior, Parnaíba e até de outros estados, como foi o caso de Kristian Bernard, que fez um comentário no chat: "aqui em CURITIBA muito frio".

Com uma ação cheia de muitos desafios e uma grande equipe, a coordenadora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, lembra que essa edição traz várias novidades e uma delas é a ampliação de quadros no programa.

"Estamos lançando hoje a primeira live de 2021 com a revisão de conteúdos e os quadros já conhecidos Bora Papear, Bora Ver Filme, Ler Para Escrever Melhor e o Bora Louvar. A novidade deste ano é o quadro Fala Consultor, comandado por Felipe Lopes, que vai esclarecer as três etapas do Enem: Preparação, provas e matrículas. Além disso, vai falar sobre o SISU, PROUNI e FIES, principalmente esclarecendo sobre documentos e formas de comprovar cotas. O objetivo é auxiliar os estudantes para que eles não deixem para última hora e terminem por perder a matrícula como já aconteceu em edições anteriores, por exemplo", explicou.

O quadro 1Bora Papear’ garantiu ainda mais interação com os comentários e questionamentos do chat. Os professores de Biologia, Francisco Honeidy; Linguagens, Flávia Lêda; Matemática, Alexsandro Kesller; e Redação, Erick Soares, responderam perguntas e deram dicas infalíveis para resolver as questões mais difíceis.

A superintendente de Ensino Superior da SEDUC, Lourdes Lopes, falou das ações e comentou da importância de promover o acesso ao ensino superior para os estudantes piauienses. "Eu estive no lançamento do Pré-Enem no último dia 10, de forma remota, direto do município de Buriti do Montes, e tive a alegria de participar da entrega de medalha a um estudante da região que representava muitos outros que foram aprovados em vestibulares com a ajuda das revisões on-line e ações das escolas", disse ela.

As revisões Pré-Enem Seduc acontecem todos os domingos, das 8h às 12h, via Canal Educação no YouTube e Facebook, e TV Andares (canal 2.1). O material ficará disponível no site da Seduc, no hotsite do Pré-Enem e nos grupos de salas de aula on-line.

Wilk Leal/ Ascom (Seduc)

COMENTÁRIOS



Realização