terça, 26 de junho de 2018 às 11h:17

O Canal Educação recebeu na manhã desta terça-feira (26) a visita dos alunos da U.E Menino João Pedro, localizada no município de Curralinhos, a cerca de 60 km de Teresina.

A experiência foi interessante para os alunos, que estavam ansiosos para conhecerem o ambiente e os professores de perto. De acordo com a aluna Vitória Lima, que
assiste aulas da 2ª série do Ensino Médio concomitante ao técnico por meio da mediação tecnológica, a visita foi além das expectativas “é muito legal interagir com os professores, então a visita foi maravilhosa, o que eu mais gosto sendo aluna do Canal Educação é saber que mesmo sem condições financeiras de estudar em outra cidade, eu posso ter o acesso à educação de qualidade, esse é o ponto mais importante para mim.”

O impacto da mediação tecnológica é observada também pelos gestores. De acordo com o supervisor de ensino, Carlos Gean, a visita foi um momento ímpar de troca de experiências. “Fomos muito bem recebidos por toda a equipe do Canal Educação. No final deste ano de 2018 vamos encerrar o curso técnico com essa turma e é bom perceber que mesmo próximo de finalizar a etapa, eles estão bem motivados.” e complementa, “Muitas perguntas feitas pelo professor Eder Fabeni foram respondidas prontamente por nossos alunos e isso nos orgulha, saber que a educação está fazendo realmente a diferença, fiquei mesmo feliz pela experiência, esse é um suporte necessário para mudar o quadro social do país. Também queremos estender a parceria e promover o encontro entre os alunos do Pré Enem durante as revisões presenciais.” finaliza.

COMENTÁRIOS



Realização