segunda, 11 de maio de 2020 às 12h:03

O YouTube é uma das principais redes sociais para quem quer acompanhar programações ao vivo. Uma das ferramentas importantes que as lives proporcionam aos usuários é o CHAT, um local onde todos que estão conectados podem mandar perguntas e interagir com o apresentador. Você sabe utilizar essa ferramenta de forma correta?

Seja gentil. Uma forma de chamar atenção e ter sua pergunta respondida, é ser SEMPRE gentil com as palavras. Mande um “bom dia”, “boa tarde”, ou “boa noite”, antes de perguntar qualquer coisa.

Faça perguntas no tamanho médio. No chat milhares de pessoas estão a todo momento querendo chamar atenção, então melhor forma é escrever um pouco mais.

Utiliza pontos de interrogação ou exclamação. Está comprovado que sinais de interrogação e exclamação chamam mais atenção, mas cuidado: nada de exagerar.

Não fique de conversas paralelas. Se você está em um a live com foco na educação, exemplo disso as aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação, nada de ficar com conversas paralelas atrapalhando o andamento da aula. Além de ser falta de educação, você vai desfocar a atenção dos outros estudantes.

O mais importante: faça perguntas pertinentes sobre o assunto da aula!

Desde do início da Programação Especial durante o isolamento social, a Seduc, através do Canal Educação, escolheu o YouTube como forma de transmitir as aulas remotas para toda a Rede Pública Estadual de Ensino.

Acesse: https://canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo

COMENTÁRIOS



Realização