quarta, 13 de janeiro de 2021 às 11h:47

Corpo e mente devem estar alinhados para uma boa prova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pensando nisso, nesta terça-feira (12), o Aulão Canal Educação levou para os estudantes dicas importantes de exercício físico para fazer antes, durante e depois das provas. Durante as revisões, os estudantes acompanham aulas com questões-chave das últimas edições da Enem e também acompanham atividades práticas.

A profissional de educação física e massoterapeuta, Camila Neres, deu algumas sugestões de alongamento e, assim, evitar dores nas costas durante a prova. “É importante lembrar que nosso corpo é uma máquina e ela não pode ficar parada. Muitos estão estudando bastante e ficam horas sentado. Por isso, em casa, sente em uma cadeira na qual se sinta confortável, coloque os pés totalmente no chão, deixe o joelho numa linha a 90º em relação a canela e coxa, além disso, a coluna deve estar reta”, explica.

A massoterapeuta também lembra que sentir dor no corpo durante a prova pode causar estresse, influenciando diretamente na mente. ‘Isso é o que a gente menos quer que aconteça, por isso, evite jogar o corpo para o lado”, recomenda.

Além do exercício de alongamento, o Aulão contou com revisões nas áreas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Matemática. Nesta quarta-feira (13) foi a vez dos assuntos de Física, Química, Biologia e Matemática, encerrando as atividades.

O projeto é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Canal Educação. A aula completa está disponível AQUI

Siga as redes sociais do Canal Educação:

Instagram

Facebook

Twitter

COMENTÁRIOS



Realização