quarta, 08 de setembro de 2021 às 14h:27

As aulas do Canal Educação proporcionam mais acessibilidade aos surdos. Dentro dos estúdios, um grupo com 12 intérpretes em Libras estão atuando nas aulas remotas, lado a lado com os professores, ampliando ainda mais o acesso ao conhecimento para os estudantes.

Os intérpretes atuam ao vivo nos turnos manhã, tarde e noite, dentro dos estúdios do Canal Educação, localizados em Teresina (PI), beneficiando estudantes de todo Piauí que possuem alguma deficiência auditiva.

De acordo com a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio, as turmas contempladas são: 3ª Série do ensino médio (Manhã, Tarde e Noite), 2ª Série do ensino médio (Tarde), EJA VII (Noite), 9º ano do ensino fundamental (manhã), Pré-Enem Live e algumas formações da Seduc.

A iniciativa aconteceu graças aos esforços da Gerência de Educação Especial (GEE), por meio da Seduc, e Canal Educação. A gerente da GEE, Eleonora Sá, reforça a importância dos intérpretes junto aos professores ministrando as aulas. "Estamos atendendo a qualquer aluno com deficiência auditiva no Piauí e, quem sabe, em outros lugares, que buscam assistir às aulas pelo Canal Educação", explica.

Para acompanhar as aulas remotas ao vivo, acesse o link: https://www.canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo

Texto: Daniely Viana

COMENTÁRIOS



Realização