sexta, 10 de julho de 2020 às 21h:31

Durante o mês de julho, período de recesso escolar da Rede Pública Estadual de Ensino, a Seduc vai manter a transmissão das aulas e revisões do Preparatório Enem.O projeto tem como objetivo dar aos estudantes mais um reforço de estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, durante as aulas os professores dão dicas, análises e comentários sobre os conteúdos mais cobrados na prova ao longo dos anos. "O projeto é uma atividade complementar de estudo, por isso, reposicionamos o calendário com novos horários. Além disso, ampliamos a oferta de disciplinas olhando para todas as áreas de conhecimento", explica.

As aulas que aconteciam no turno da tarde, agora serão pela manhã, no horário de 9h às 10h50, de segunda a sexta-feira. Já a revisão Pre-Enem LIVE continua sendo transmitida todos os domingos, a partir das 8h, com transmissão pelo Facebook e YouTube do Canal Educação, além da TV Antares (canal2.1).

Na última quarta-feira (08), o Ministério da Educação (MEC) confirmou as novas datas de aplicação do Enem: janeiro e fevereiro de 2021. Para a diretora, o momento é de foco total nos estudos. "Somos um estado destaque em atividades de preparação para o Enem, sempre pensando na inclusão universitária. Por isso, precisamos impulsionar ainda mais nossos estudantes", finaliza.

As aulas remotas de todas as ofertas (ensino fundamental, médio, cursos técnicos e EJA) serão retomadas no dia 05 de agosto de 2020.

Confira os horários:

COMENTÁRIOS



Realização