segunda, 29 de agosto de 2016 às 10h:20

 No último sábado (27), o Canal Educação recebeu em sua sede uma visita dos alunos da Universidade Vale do Acaraú. Com o intermédio da professora Maria de Lurdes Lopes, que ministra aulas de "didática e suas tecnologias", os alunos  puderam conhecer de perto como funciona o programa de educação por mediação tecnológica.  

Na ocasião, a gerente de estúdio, Cleidinalva Oliveira, apresentou ao alunado toda a logística do Canal Educação. Eles visitaram as instalações, conheceram os processos e setores, e acompanharam as aulas dos professores Adriano Ramalho e Patrícia Lima.

 

O aluno de pós graduação em gestão empresarial e docência superior da UVA, Carlos Eduardo Carvalho, foi um dentre os 30 alunos da turma que fizeram a visitação. Segundo ele, seu conhecimento a respeito do projeto era mínimo, sendo esta uma excelente oportunidade de conhecer mais a fundo. A visita lhe rendeu algumas reflexões. "Fiquei impressionado com a proposta e com a interação que existe entre os alunos e professores, pois é algo que realmente funciona. Achei mais interessante que as aulas presenciais comuns, e acho que, no futuro, é algo para ser aplicado e expandido. Se não de forma integral, ao menos como uma opção a mais, por exemplo, quando o aluno estiver doente ou algo que o impeça de ir ao colégio, que ele possa assistir de casa, via satélite." 

 A visita, de acordo com a professora Maria de Lurdes Lopes, pode ir além. Sua pretensão, além do alunado conhecer o programa de perto e criar relatórios de cunho acadêmico para sua disciplina, possa ainda interessá-lo na construção de algo mais amplo, como um artigo ou mesmo o Trabalho de Conclusão de Curso. Apaixonada pelo projeto, a educadora esclarece que muitas pessoas conhecem mas não entendem o funcionamento. E conhecer na prática é uma boa oportunidade de mostrar que o Piauí possui uma ferramenta moderna e inovadora que leva educação de qualidade às mais longínquas comunidades.
 

COMENTÁRIOS



Realização