quarta, 25 de novembro de 2020 às 10h:55

Confirmando ser uma ação de sucesso em todo o Piauí, o Programa de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação, Canal Educação, registrou 3.178.026 acessos de janeiro a novembro de 2020. O programa transmite aulas remotas ao vivo por meio da plataforma do Canal Educação, YouTube, Facebook e Podcast.

O relatório, divulgado na última sexta-feira (20/11) pela Coordenação de Operações do Canal Educação, mostra ainda outros números positivos. No total,  9.325 aulas foram transmitidas ao vivo para as ofertas do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Cursos Técnicos e Enem (Preparatório e revisão).

De acordo com o Secretário de Educação, Ellen Gera, o Piauí é um estado que sempre investiu nas novas tecnologias. “Neste ano, devido a pandemia do coronavirus, o estado se destacou na oferta da educação via plataformas digitais, graças a todo o aparato tecnológico já existente. A educação no Piauí não parou e desde o início da suspensão das aulas presenciais, 86% dos estudantes matriculados na rede estadual tiveram acesso às aulas remotas. Por meio das plataformas digitais, a Seduc já disponibilizou quase dez mil aulas e registrou mais de 3 milhões de acessos aos conteúdos educacionais”, afirma. 

Já em relação ao material produzido: vinhetas, cartelas, slides, documentos e planilhas, o relatório registrou a quantidade de 21Tb (Terabytes) de arquivos.

No YouTube, o Canal Educação possui 28,6 mil inscritos e 852.825 visualizações, com aulas sendo transmitidas ao vivo nos turnos manhã, tarde e noite, de segunda a sexta-feira e aos domingos.

AULAS REMOTAS

Desde do dia 13 de abril, a Seduc, seguindo as diretrizes do Plano de Ação Pedagógica, deu início as aulas remotas transmitidas pelo Canal Educação para todos os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí. Desde de então, o programa de mediação tecnológica disponiliza para os estudantes aulas ao vivo durante a vigência do decreto emergencial de combate ao novo Coronavírus.

As aulas da Programação Especial atendem as ofertas estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos técnicos, Preparatório Enem e Revisão Pré-Enem Seduc. A transmissão ao vivo será pelo YouTubeFacebook do Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização