segunda, 31 de maio de 2021 às 13h:34

Os estudantes que acompanham as aulas pelo programa PRO Encceja Live, voltado para a preparação dos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), devem ficar atentos às mudanças nos horários do preparatório.

A alteração na programação do Canal Educação ocorre pela readequação de horários para realizar o início de transmissões do preparatório Pré-Enem Live, voltado aos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As transmissões acontecem pela plataforma do Canal Educação no endereço eletrônico: https://www.canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo/ensino/proencceja

Ensino Fundamental:

As aulas do Ensino Fundamental acontecerão apenas nas quintas-feiras, no horário das 18h30min às 20h30min. As aulas acontecerão de forma alternada entre o Bloco 1, com aulas nas disciplinas de Matemática e Ciências Naturais, e Bloco 2, para Linguagens, Redação e Humanas.

Ensino Médio:

As aulas para o Ensino Médio acontecerão apenas nas quartas-feiras, no horário das 18h30min às 20h30min. As aulas também serão alternadas, com o Bloco 1 com conteúdo referente às disciplinas Matemática e Ciências da Natureza, e o Bloco 2 finalizando com aulas de Linguagens, Redação e Humanas.

O PRO Encceja Live é produzido com o mesmo time de professores responsáveis pelas aulas preparatórias do Enem, com toda a estrutura e estratégias de ensino, e oportuniza a interação com quem estiver assistindo às aulas. As aulas gravadas, comentários de questões e o material didático ficam disponíveis no site do Canal Educação.

Conforme datas informadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 sofreu ajustes levando em consideração o atual cenário da pandemia de COVID-19 no Brasil. As provas serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021.

No Piauí, participam das provas do Encceja 12.718 inscritos para obter a certificação de Ensino Fundamental e Ensino Médio. As provas no estado serão aplicadas nos municípios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

COMENTÁRIOS



Realização