quarta, 09 de novembro de 2022 às 10h:16

Na reta final para realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que têm início no próximo final de semana, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa toda a sua plataforma de preparação para o exame. Nesta quinta-feira (10), das 20h às 06h da manhã, os estudantes vão participar do “Corujão da Vitória”, que vai virar a noite com muito conteúdo e dicas afiadas para os participantes. O Canal Educação fará a transmissão ao vivo.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, as escolas da rede estadual, junto com o time Pré-Enem Seduc não param na execução de ações que olham para a preparação e mobilização dos estudantes que farão as provas do Enem. O Corujão da Vitória, a entrega do Passe Livre e o Dia “E” estão entre as atividades vindouras.

“Estamos finalizando mais uma etapa, mais um ano de muita preparação para o Enem, com suas provas batendo à porta, faltando menos de cinco dias. O time Pré-Enem Seduc segue intensificando o trabalho de mobilização e preparação atrelado ao trabalho que já vem sendo realizado no dia a dia, no chão das escolas. De hoje até o dia das provas, nós ainda realizaremos o Corujão da Vitória, o Dia “E” e a entrega do Passe Livre com a logística de transporte para os estudantes”, explica a diretora.

Carvalhedo acrescenta que a mobilização também se dá por meio das ferramentas digitais. “Teremos muita mobilização apoiando todo o trabalho que as escolas já realizam com intensificação de simulados, nas salas de aula online, estamos ainda trabalhando intensamente com a preparação das redações e os podcasts da equipe multiprofissional com as nossas psicólogas, agregando ainda valor na frente de preparação do ponto de vista emocional. Orientações nutricionais e físicas para os estudantes que vão fazer o Enem, afinal de contas a prova do Enem é mais do que uma prova de conhecimento, é uma verdadeira maratona”, finaliza.

Texto: Hélder da Rocha Cavalcante

COMENTÁRIOS



Realização