quarta, 02 de junho de 2021 às 15h:13

Dando continuidade as ações de 2021, a equipe pedagógica do Canal Educação está realizando visitas de monitoramento técnico-pedagógica nas escolas e Gerências Regionais de Ensino (GRE) de todo Piauí. A iniciativa tem como objetivo acompanhar a execução das ações e das estratégias de ensino remoto da rede estadual

As visitas começaram no 17 de maio, e, até o momento, foram percorridos 10 municípios. “Fomos aos locais com e sem os kits de mediação tecnológica instalados”, explica a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio.

De acordo com a coordenadora Gemima Lustosa, que realizou visitas nas escolas localizadas em Teresina, a equipe Iniciou as visitas técnicas e pedagógicas com intuito de analisar como a mediação tecnológica tem colaborado com as escolas no desenvolvimento de suas ações neste momento.

“Conseguimos observar o quanto o Canal Educação tem contribuído com a escola. Todo o material pedagógico produzido tem dado suporte aos professores. As aulas ao vivo e os projetos motivacionais estão sendo muito importante para os alunos, que sentem-se acolhidos”, diz.

A técnica de Ensino Veraleide Martins, da 20ª GRE, agradece pela iniciativa. “Agradecemos pelo cuidado do Canal Educação para com nossas escolas. Fomos acolhidas com muito carinho pelos gestores”, relata.

As visitas ocorrerão até o final deste ano, percorrendo todas as GREs e o máximo de escolas possível. 

COMENTÁRIOS



Realização