sexta, 23 de julho de 2021 às 08h:52

Um jovem estudante da rede pública de ensino do Piauí acaba de lançar o seu quarto livro. Pedro Augusto de Sousa Paulo, de 17 anos, que estuda no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Profª Angelina Mendes Braga, localizado na cidade de Pedro II, e cursa Ensino Técnico em Informática, lançou o livro de poemas "Breves Pensamentos".

Pedro explica que seu interesse pela escrita teve início quando, aos 12 anos de idade, leu os textos de um primo e decidiu iniciar a produção de poemas, recebendo o incentivo dos professores.

"Fui muito influenciado pela escrita do meu primo, pois seus poemas continham uma temática mórbida e comecei a me identificar com este estilo de texto. Comecei a fazer poemas melancólicos e depois mostrei para alguns professores que adoraram e este foi o impulso para continuar", pontuou o estudante.

A produção artística sempre esteve no horizonte de Pedro e, antes da escrita, o contato inicial com a arte foi por meio do desenho. "Nesse tempo gostava bastante de desenhar, meu sonho era ser desenhista e me formar em Artes, mas as mentes mudam e, assim, parei de desenhar e decidi me concentrar na arte de fazer poemas", afirmou o escritor.

Em curta carreira na escrita, o estudante já produziu os livros intitulados "O eterno Clichê", "O nada é para sempre", "Era uma vez" e o recém-lançado "Breves Pensamentos".

"Agradeço a amigos e familiares que me apoiaram nessa caminhada. Fico muito feliz pela escolha que fiz e os livros mostram bastante meus sentimentos pela poesia e vida", finalizou Pedro.

O livro "Breves Pensamentos", que está disponível em PDF, possui 55 poemas e contou com a colaboração de alguns escritores da cidade de Pedro II.

A produção pode ser baixada clicando no link AQUI ou pelas Redes Sociais do autor @Pedrinhoo_de_sousa, na rede social Instagram.

Assim como Pedro foi incentivado a ampliar sua escrita, no Ceep os estudantes recebem constantes apoios para participar das atividades complementares, como a Feira de Línguas, o Festival da cultura Maia e as oficinas de leitura "Quem gosta de ler não morre só", realizadas a partir dos trabalhos do programa Mais Aprendizagem. O centro educacional possui 649 alunos, atendidos nos turnos manhã, tarde e noite, nas modalidades de ensino Médio Técnico Integrado e PROEJA.

Willame Lucas/Ascom Seduc

COMENTÁRIOS



Realização