segunda, 03 de agosto de 2020 às 16h:33

Neste domingo (21), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou mais uma edição do preparatório Pré-Enem Live, que os estudante puderam acompanhar pela TV Antares, pela plataforma do Canal Educação, no YouTube e pelas redes sociais da Seduc.

Na 15ª revisão, os alunos assistiram aulas das disciplinas: Matemática, com o professor Alexsandro Kesller; Física, com o professor Edilson Martins; Redação, com o professor Francisco Rufino; e Linguagens, com a professora Tatiana Dias. Este ano, as aulas com conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem exclusivamente on-line, obedecendo a recomendações de isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

O início da revisão contou com o depoimento da ex-aluna da Unidade Escolar José Alves Bezerra, Maria Aparecida, de Monsenhor Hipólito, que participou do Pré-Enem Seduc em outras edições e deu dicas para quem está se preparando para continuar os estudos em um curso superior.

"Busquei me preparar ao máximo para o Enem com o apoio das revisões da Seduc e cheguei à prova bem embasada, conseguindo passar em diversos cursos. Apesar de vivermos uma pandemia mundial e não ser possível assistir às revisões presencialmente como antes, eu peço a vocês, não deixem de assistir às aulas do Canal Educação, on-line e ao vivo. Eu sei que é difícil, mas não deixem de estudar em casa porque você precisa realizar seu sonho", disse Maria Aparecida, que hoje faz Letras Português, na Ufpi.

Na aula de Física, o professor Edilson iniciou com uma dica importante para os estudantes: que se esqueçam de decorar fórmulas. O que é mais importante é a aplicação da fórmula em si. Na sequência, ele deu dicas e resolveu questões que, de acordo com ele, sempre caem no Enem. Na aula de Matemática, Alessandro deu aula sobre Aritmética simples, uma área da Matemática base, além de dar dicas e resolver questões de outros conteúdos que sempre caem no Exame.

Na aula de Linguagens, a professora Tatiana comentou sobre a competência 1, que trata da norma culta da gramática da Língua Portuguesa, voltada à produção textual. Encerrando a manhã de preparação, o professor Rufino deu aula sobre Redação.

No intervalo das aulas, os já conhecidos quadros Bora Papear, Bora Ler, Bora Louvar e Bora Ver Filme, onde os alunos puderam tirar dúvidas com os professores assim que terminam suas aulas, receber dicas de livros e filmes e conhecer um pouco sobre personalidades da cultura e do esporte brasileiros. No novo quadro, Fala Galera, Gabriela Nascimento, aluna do Pré-Enem em São Raimundo Nonato, e Maristela de Almeida, diretora da U. E. Dr. Barroso, de Dirceu Arcoverde, participaram contando um pouco de suas rotinas.

ASSISTA AQUI

COMENTÁRIOS



Realização