domingo, 26 de julho de 2020 às 16h:20

Na manhã deste domingo (26), aconteceu a 14ª Revisão Pré-Enem Live. O encontro foi exibido pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e também pela TV Antares (canal 2.1) e contou com a participação do Governador do Estado Wellington Dias.

Semanalmente aos domingos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando o aulão, obedecendo às recomendações de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. As aulas acontecem de 08h as 12h, de forma on-line.

Os estudantes puderam acompanhar inicialmente os conteúdos da disciplina de Matemática, com o professor Wagner Filho. Como de costume, entre uma aula e outra os participantes da revisão fizeram perguntas diretamente aos professores no quadro "Bora Papear". Já o quadro "Bora ler" sugeriu a leitura do livro "Vidas Secas" de Graciliano Ramos e sorteou 5 livros entre os estudantes que responderam a perguntas durante a revisão.

Nesse domingo, além dos conteúdos estudados para o Enem, a revisão teve a participação do Governador do Estado, Wellington Dias, que foi o mentor do projeto ainda no ano de 2003. "Sei a importância que é garantir o acesso à universidade para os estudantes e aqui no Piauí temos um modelo para o Brasil, que é o Canal Educação. É muito importante destacar também o trabalho de todos vocês, professores, coordenadores e técnicos, nesse momento que estamos passando, usando de várias formas a tecnologia e trazendo bons resultados. Desejo aos estudantes que participam da revisão, bom proveito para todos, que vocês possam alcançar o objetivo de vocês. Vim dar o meu abraço a você que está aqui nesse domingo e agradecer aos professores e veículos de comunicação. Tenho a firmeza de que é através do conhecimento, que conquistamos nossos objetivos", disse o governador.

O secretário de estado da Educação, Ellen Gera, frisou que esse é um trabalho que vem sendo realizado desde 2015. "Temos resultados muito bons com destaque em 2016, ano que tivemos o menor índice de abstenção. Nos anos de 2017, 2018 e 2019, mantivemos a menor taxa de abstenção, e nesse momento de distanciamento social, ainda tivemos um aumento de 10% nas inscrições do ENEM, o que mostra que esse engajamento todo do nosso Pré-Enem tem dado bons resultados, incentivando e apoiando os estudantes de todo o Piauí e do Brasil, com as nossas redes sociais, Canal Educação, hot site, dentre outros projetos. A educação não pode parar", disse o secretário.

As aulas seguiram com as disciplinas de História, Linguagem, e Redação, com os respectivos professores: Victor Marcelo, Kássio Gomes, e Patrícia Lima.

COMENTÁRIOS



Realização