quarta, 29 de setembro de 2021 às 10h:00

A redação é uma das etapas mais temidas na vida dos estudantes que prestam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e conseguir tirar nota 1000 é o grande desejo de muitos deles. Conhecida por acertar temas de Redação do Exame, a Professora de Redação do Canal Educação, Patrícias Lima, criou o "Método Projeto de Texto da Professora Patrícia Lima", que ensina o passo a passo para redigir um texto nota 1.000.

No dia 03 de junho de 2021, Patrícia Lima foi uma das milhares de vítimas levadas pela Covid-19, mas suas ideias permanecem vivas e continuam contribuindo para a aprovação de muitos estudantes que almejam uma vaga no Ensino Superior.

Agora, Gabriela Nascimento, que é monitora das salas on-line do Pré-Enem Seduc, monitora do Projeto Monitorias de Redação e idealizadora dos Podcasts de Redação para Salas de Aula On-line do Pré-Enem Seduc continua a utilizar o método com estudantes de São Raimundo Nonato.

Gabriela explica que "O método elaborado pela Professora Patrícia Limaconsiste em seguir alguns passos, a partir da análise de textos nota mil divulgados pelo INEP, que possibilitam a redação de um texto nota máxima", explica.

"Em 2020, a Gabriela Nascimento pediu permissão à Patrícia para trabalhar com esse projeto de texto em seus podcasts, ela autorizou e foi um grande sucesso. As duas chegaram, inclusive, a realizar uma entrevista no Canal Educação, onde apresentaram o projeto. Com a perda da nossa querida Patrícia, Gabriela agora dá continuidade a esse projeto, ministrando aulas nas escolas públicas, gratuitamente, no município de São Raimundo Nonato, ajudando os alunos ter êxito em sua nota na Redação", explica a coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro.

Repórter: Joely Rocha

COMENTÁRIOS



Realização