terça, 23 de junho de 2020 às 11h:21

Devido ao avanço do novo coronavírus, milhares de estudantes piauienses estão dando continuidade aos estudos em casa. Durante esse período, mães e pais estão acompanhando as aulas remotas transmitidas pela Seduc, por meio do Canal Educação, para ajudar na rotina de estudo dos filhos.

Amanda Gabriela, aluna do 8º ano da U. E Patronato N. S. de Lourdes, em Campo Maior, nunca tinha participado de uma aula do Canal Educação e conheceu o programa após a Seduc iniciar as aulas remotas para todos os estudantes da rede. Ela conta o que está achando da iniciativa. "Estou achando ótimo, pois está dando sequência com a nossa aprendizagem", afirma.

A mãe da jovem, Maria Zeneide Araújo, acompanha diariamente as aulas com a filha. "São muito importantes as aulas do Canal Educação, pois é uma forma dos alunos continuarem com seus estudos. Seria bom que todas as mães pudessem acompanhar seus filhos. Eu agradeço muito essa oportunidade que o Canal está dando ao repassar conhecimento para todos os alunos, não somente para minha filha", diz.

Maria Zeneide tem um carinho especial pelas aulas de língua portuguesa, ministradas pelo professor Fernando Santos. "Ela ama as aulas do professor, diz que são divertidas que ele faz o aluno interagir", revela Amanda.

Emilly Martins também é de Campo Maior e está acompanhando as aulas com os pais desde o início do isolamento social. "Estou adorando e meus pais estão comigo sempre quando podem. Gosto bastante da aula de português com o professor Fernando, pois são bem divertidas e consigo assimilar o conteúdo melhor", conta.

Desde o final do mês de março, o Canal Educação transmite aulas remotas para estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, EJA e cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio. Para acompanhar as aulas, basta acessar o link: https://www.canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo

Acesse:

Facebook do Canal Educação

Instagram

COMENTÁRIOS



Realização