sexta, 18 de fevereiro de 2022 às 09h:12

Em parceria com a TV Meio Norte, a equipe do Pré-Enem Seduc e do Canal Educação falou sobre o Sisu na prática, ampla concorrência e cotas, documentação para matrícula, lista de espera e, ainda, realizou um plantão tira dúvidas com os internautas.

Clique aqui e assista a live completa.

Apresentado pelo coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, o Plantão Sisu apresentou os resultados de Redação do Projeto Pré-Enem Seduc e abordou ainda a universalização do ensino superior do estado, por meio da Universidade Aberta do Piauí (UAPI).

De acordo com o consultor do Enem, Felipe Lopes, é preciso atenção e monitoramento durante esses três dias. "Quando vira o dia, o sistema já apresenta novas informações que devem ser analisadas. Gravamos um vídeo para esclarecer o passo a passo de como se inscrever e todas as informações sobre o primeiro até o último passo do que deve ser feito no sistema do Sisu", disse.

Para a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, o resultado das notas do Enem 2021 é fruto de um trabalho colaborativo. "Rodamos mais de 13 mil quilômetros em 2021 levando as revisões para o interior. Fizemos um esforço conjunto e tivemos um excelente resultado nas notas dos nossos alunos. Então, nada mais justo do que fazermos festa dos aprovados com o nosso Governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, e vamos também selecionar algumas Regionais de Educação para descentralizar essa comemoração", afirmou. 

Joely Rocha/Ascom Seduc

COMENTÁRIOS



Realização