sexta, 11 de junho de 2021 às 08h:32

O novo ciclo de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve início nesta quinta-feira, 10, com o lançamento do programa Pré-Enem Seduc 2021, durante solenidade transmitida pelo YouTube do Canal Educação. O momento marcou ainda a celebração aos estudantes e professores da rede pública estadual na Festa dos Aprovados.

No início da solenidade foi realizada uma retrospectiva sobre o ano desafiador encarado pela equipe do Pré-Enem Seduc, destacando todas as ações produzidas no período de pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram realizadas, de abril de 2020 a janeiro de 2021, 32 revisões Pré-Enem Live, com transmissão ao vivo das aulas, resultando em mais de 45 mil visualizações e, posteriormente, foram realizadas revisões presenciais com o ’Pé na Estrada’, seguindo os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde do estado.

Entre as novidades para as edições de 2021, a equipe do Pré-Enem Seduc garantiu a continuidade das revisões On-line, estratégia adotada com a transmissão de aulas ao vivo (Live) com conteúdo aos domingos, por meio da plataforma do Canal Educação no Youtube, do Facebook e da TV Antares, no canal 2.1. Além das lives, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibilizará todo o conteúdo de forma digitalizada no site da Seduc, hotsite do Pré-Enem e pelo WhatsApp, via grupos da Sala de Aula On-line Pré-Enem Seduc.

O formato presencial também será contemplado entre as ações da nova edição. Com o Pré-Enem na Estrada, as aulas acontecerão em todo o estado com a equipe de professores e material didático gratuito para todos os estudantes piauienses, seguindo os protocolos sanitários exigidos.

A Secretaria de Educação também disponibilizará o Passe Livre, estratégia que facilita aos estudantes a locomoção nos dias do Enem, utilizando o transporte público e transporte escolar. No dia do exame, a equipe promove ainda ações de acompanhamento, e incentivando-os nos locais de aplicação da prova.

"A edição 2021 do Pré-Enem Seduc já inicia com diversas ações, com o aluno tendo acesso às aulas por diversas plataformas on-line. Em agosto, visitaremos as 21 Gerências Regionais de Educação, pois esse contato com o aluno é importante para dar todo o suporte e, na sequência, teremos o Corujão da Vitória. Estas estratégias nos garantem a maior participação dos alunos e resultam positivamente no ingresso ao Ensino Superior", destacou Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc.

O Secretário de Educação, Ellen Gera, destacou o trabalho realizado pelo Pré-Enem, enquanto estratégia complementar ao ensino oferecido nas escolas. As ações conjuntas resultaram em mais de 4 mil aprovações na última edição do exame.

 "Hoje comemoramos o resultado do sucesso dos milhares de estudantes saindo das cadeiras das nossas escolas e entrando nas universidades. O nosso time Pré-Enem Seduc vem complementando o brilhante trabalho das nossas escolas, seja trazendo uma novidade com as revisões ou aperfeiçoando o trabalho desempenhado em sala de aula remota. A educação não parou neste período de pandemia e as revisões com nosso time percorrendo o estado voltam com diversas estratégias de aulas remotas e presenciais, colaborando para manter vínculo do estudante com a escola. Parabéns a todos os estudantes. É uma imensa alegria contribuir para o sucesso de cada um.


Willame Lucas/Ascom Seduc

COMENTÁRIOS



Realização