domingo, 19 de julho de 2020 às 16h:10

A interação com os alunos durante as aulas é uma marca das revisões do Pré-Enem. O novo formato em Lives só ampliou essa interatividade e agora, no intervalo das aulas, os alunos contam com um novo espaço destinado à participação ao vivo, onde é possível dar o seu depoimento sobre as atividades.

Estreando o quadro nesse domingo (19), a 13ª revisão Pré-Enem contou com a participação especial do jovem Charllynson Carvalho, aluno do 1º ano da Unidade Escolar Gayoso e Almendra, da cidade de Batalha. O estudante, que é oriundo de escola particular, demonstra toda a satisfação em agora fazer parte da rede estadual de ensino.

 "É o meu primeiro ano na rede pública e me sinto feliz em fazer parte dessa escola. Estudar com o auxilio da Mediação Tecnológica é algo incrível e que amplia as nossas possibilidades de pesquisa e aquisição de conhecimento. Para expressar toda a minha gratidão escrevi uma carta aberta falando da minha felicidade em poder estudar com todo o apoio da Seduc e desses profissionais incríveis. Acompanho todas as aulas, tenho aprendido muito. As aulas remotas via mediação tecnológica são uma realidade e tem dado muito certo aqui", disse o aluno.

A gerente da 2ª Regional de Educação, professora Perpétua Barbosa também participou da Live e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido na educação piauiense. "Oportunizar aos estudantes o ensino por meio do Canal Educação tem feito a diferença na vida de nossos jovens, agradecemos todo o esforço. Nosso aluno Charllynson tem se dedicado bastante e com certeza não será exceção,pois só a educação consegue transformar nossa realidade e o meio em que vivemos", disse a gerente.

A 13ª edição da revisão Pré-Enem apresentou aulas com os conteúdos de Biologia, Linguagem Corporal, Matemática e Redação, com os professores Thercio Câmara, Geórgia Soares, Andrey Filho e Francisco Rufino, respectivamente.

Pré-Enem Live

As revisões Pré-Enem Live acontecem aos domingos das 8h às 12h. A transmissão é exibida pela plataforma do Canal Educação no YouTube, pelo Facebook e pela TV Antares (canal 2.1). Em cada edição são revisados conteúdos de quatro disciplinas.

O professor Wellington Soares comanda entre as aulas os quadros "Bora Louvar", que homenageia artistas, escritores, personalidades que contribuem ou contribuíram com a cultura mundial. O "Bora Ler", com sugestões de livros e que objetiva ao final do ano, a leitura sete livros da literatura brasileira e piauiense, e o quadro "Bora Ver Filme", que traz sugestões de filmes.

Sob o comando das professoras Hildalene Pinheiro e Viviane Carvalhedo, o quadro ?Bora Papear? possibilita que os alunos tirem dúvidas com relação a última aula dada. As perguntas podem ser feitas diretamente ao professor.

Exame Nacional do Ensino Médio - Enem

No Piauí, 135 mil estudantes estão inscritos no Enem.As provas do Exame acontecerão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital será no dia 31 de janeiro e em 7 de fevereiro.

COMENTÁRIOS



Realização