segunda, 23 de agosto de 2021 às 10h:59

Cerca de 100 estudantes acompanharam presencialmente a primeira revisão Pré-Enem Seduc: Na Estrada, realizada na manhã deste sábado (21), em Regeneração, cidade sede da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE). Outros milhares acompanharam as aulas pela página do Canal Educação no Youtube.

A revisão foi apresentada pelos coordenadores Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Os estudantes da rede revisaram as disciplinas para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de Linguagens, com a professora Hildalene Pinheiro; Química, ministrada pelo professor Feijão; Matemática, com Fabiano Macêdo; Física, com Francelle Queiroz; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.

A gerente da 6ª GRE, Carla Gorete, destaca que a revisão de reta final marca a preparação dos estudantes, a menos de 100 dias, para a realização do Enem. “Estamos muito felizes com o primeiro Pré-Enem Seduc: Na Estrada, que acontece aqui em Regeneração, contando com a participação presencial de quase 100 alunos, e em todas as cidades jurisdicionadas que estão acompanhando a nossa revisão pelo Canal Educação, direto das escolas, conectados todos em prol de um bom resultado no Enem 2021”, afirma a gerente.

Já no Polo de Mediação Tecnológica da Unidade Escolar Demerval Lobão, localizado no município de Angical, os alunos baixaram o material em PDF no Canal Educação e acompanharam a revisão. A diretora da UEMTEC, Viviane Carvalhedo, e o professor de Redação Francisco Rufino estiveram na escola conversando com os alunos e dando dicas para esta reta final de preparação.

A estudante Émilly Vitória era uma das presentes no polo de Angical. Ela acompanhou atenta à primeira revisão do Pré-Enem Seduc: Na Estrada. “Gostei muito do Pré-Enem e decidi adotar o método. Assistindo as aulas eu resolvi focar na redação e tentar melhorar a minha área de Linguagens, por ainda estar no 1º ano do Ensino Médio. Já no ano que vem vou focar nas disciplinas de exatas e no terceiro ano, focar nas revisões. Acompanho as plataformas da Seduc e acho elas perfeitas, uma iniciativa que ajuda muito os alunos para uma boa nota no Enem”, observa a aluna.


Repórter: Willame Lucas e Hélder Rocha

COMENTÁRIOS



Realização