terça, 16 de junho de 2020 às 10h:08

Matemática, Linguagens, Biologia e Redação são algumas das disciplinas ofertadas pelo Preparatório Enem Canal Educação. Durante todas as tardes, os professores preparam conteúdos interativos com foco na principal prova de acesso ao ensino superior do país. O projeto é ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e transmitido ao vivo desde o final o mês de maio para todos os estudantes do Piauí.

Para chamar atenção dos alunos que estão em casa devido a pandemia da Covid-19, a professora de Redação do Preparatório, Patrícia Lima, proporciona durante as aulas a “Live Nota Mil. “Criei esse nome pensando numa forma do aluno participar e interagir mais nas aulas, além de fazer perguntas de acordo com o conteúdo que o professor está ministrando”, conta.

É importante lembrar que a redação do Enem testa a capacidade de escrita, compreensão, gramática e leitura do candidato, por isso é fundamental criar um bom texto dissertativo-argumentativo para conquistar a nota máxima.

A aula de redação do Preparatório Enem acontece quinzenalmente às terças-feiras, das 16 às 17h, pelo YouTube do Canal Educação e TV Antares. Dessa forma, os estudantes podem acompanhar dicas, análise e comentários de questões sobre os conteúdos mais cobrados na prova ao longo dos anos. Além disso, eles também podem enviar dúvidas sobre os conteúdos da prova para o WhatsApp: (86) 98876-6403. Os professores respondem as perguntas durante a aula.

O Preparatório Enem Canal Educação retornou em 2020 com novo formato LIVE. A iniciativa é uma das estratégias do projeto Pré-Enem Seduc, que tem como objetivo potencializar a preparação para o Enem dos estudantes piauienses que já foi iniciada com as revisões do Pré-Enem Seduc Live (aos domingos)

A transmissão será ao vivo pelo YouTube (https://canaleducacao.tv/aulas-ao-vivo), Facebook do Canal Educação e TV Antares. Em seguida, as aulas ficam gravadas na plataforma pelo link: https://www.canaleducacao.tv/aulas?id=15527

Acesse:

Facebook do Canal Educação:https://www.facebook.com/canaleducacao/

Instagram:https://www.instagram.com/canaleducacao_/

COMENTÁRIOS



Realização