segunda, 20 de abril de 2020 às 15h:24

Com os temas “Protagonismo Estudantil e “Projeto de Vida” a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início nesta segunda-feira (20) a transmissão de palestras especiais, via Canal Educação, para estudantes que acompanham as aulas remotas durante o isolamento social. As palestras seguem até terça-feira (21).

A iniciativa tem como objetivo fornecer às escolas, alunos e professores a possibilidade de aproveitamento da Programação Especial como dia letivo. Dessa forma, a programação está alinhada de acordo com o Plano de Ação Pedagógica publicado pela Seduc.

De acordo com o documento enviado as escolas, os sábados e feriados utilizados serão contabilizados como dia letivo desde que atendam aos parâmetros de um dia letivo útil.

““Através da Programação Especial queremos lembrar que a Seduc vai além de entregar um conteúdo pedagógico as escolas, nós também pensamos em um formato que trabalhe o tratamento emocional, nutricional e físico dos estudantes”, afirma a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo.

Com os temas “Protagonismo Estudantil” e "Projeto de Vida”, os estudantes do ensino médio acompanharam as palestras nos dois primeiros horários do turno da manhã. As temáticas foram ministradas pelo coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado, além do supervisor pedagógico da Seduc, Ramon Davys e pela supervisora pedagógica, Yloma Fernanda.

Ocoordenador Alberto Machado deu início a palestra explicando conceitos sobre protagonismo estudantil. O objetivo foi conscientizar os estudantes quanto a temática.

“O estudante quer fazer parte da escola como um todo. Nesse momento entra o protagonismo estudantil que ele vai levar para vida toda. O estudante estará à frente para buscar soluções para os problemas, melhorando a vida escolar, da comunidade e a sua própria vida”, explica.

Para terça-feira (21), o Canal Educação segue com as palestras “Orientação Psicológica e Nutricional” e “Enem”. “É importante orientar os estudantes quanto a questões psicológicas, levando em conta o momento que o mundo está vivendo de pandemia. Além disso, vamos falar também sobre o Enem e seu novo formato”, explica a diretora do Canal Educação.

Ao final das palestras, a Programação Especial retorna com as aulas remotas em formato de revisão dos conteúdos que já estão em andamento.

COMENTÁRIOS



Realização