segunda, 21 de março de 2022 às 10h:41

Na tarde desta sexta-feira (18), a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, realizou uma visita técnica para conhecer a Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O encontro aconteceu na sede do Canal Educação e a vice-governadora foi recebida pela Superintendente de Ensino Superior, Lourdes Lopes; e pela Diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

“Fomos procuradas pela vice-governadora Ana Lígia para conhecer como foi implantada a UAPI no estado do Piauí. Então preparamos e, hoje, apresentamos como surgiu a ideia, com todos os seus documentos, e todas as etapas”, explica Lourdes Lopes.

Em sua segunda visita ao Piauí, a vice-governadora da Paraíba afirmou que o Piauí é exemplo para todo o país. “Agradeço a alegria, a acolhida e o amor à causa. A semente que está sendo plantada aqui no Piauí vai desabrochar e dar muitos frutos, eu tenho certeza. Hoje estou muito entusiasmada porque sonho em levar essa experiência para o estado da Paraíba. Eu sei da importância da Educação e como ela transforma; vejo como é necessário buscar meios, investimentos e, principalmente, vontade política para fazer acontecer. Esse é o maior desafio e eu acredito na educação e que podemos copiar o Piauí para chegar a esse objetivo”, disse Lígia Feliciano.

De acordo com a Diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, o Piauí é o primeiro estado do país a implementar ensino superior público em todos os 224 municípios.

“O trabalho acontece através da ferramenta da mediação tecnológica, e isso nos orgulha bastante. Hoje recebemos os representantes do estado da Paraíba para entender toda a logística, formato acadêmico, como chega a transmissão das aulas e a estrutura da aliança tríplice que que existe entre a Universidade Aberta do Piauí, a Mediação Tecnológica, Secretaria de Educação, FAPEP e a UESPI, que é quem traz para dentro da estrutura da UAPI toda a gestão acadêmica da rede”, destacou.

Damião Feliciano, Deputado Federal pelo estado da Paraíba falou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Estado da Educação do Piauí. “Aqui observamos um trabalho que está sendo piloto para todo o país. Já havia visitado antes e hoje pudemos ver a evolução. O Piauí está fazendo um trabalho fantástico, não só para o Ensino Médio, mas avançando também para o Ensino Superior, dando a possibilidade a todos os piauienses de ter um crescimento incrível. Vimos aqui um brilho no olhar de todos que fazem este programa por saber que fazem um grande trabalho”, afirmou Damião Feliciano.

Joely da Rocha Sousa/Ascom Seduc

COMENTÁRIOS



Realização