segunda, 28 de março de 2022 às 16h:15

A Mediação Tecnológica está completando uma década em 2022. Para celebrar o marco, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou a Revista 10 anos Canal Educação com depoimentos, reportagens e dados sobre a mediação em todo o Piauí. O lançamento ocorreu durante o 1º Seminário Educação Piauiense, no Centro de Convenções, em Teresina.

A iniciativa foi idealizada pela Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação da Seduc, como forma de homenagear o avanço das aulas mediadas ao longo de uma década.

“A ideia da revista tem sido pensada há algum tempo, dada a relevância do programa no Estado do Piauí e a necessidade de informar aos piauienses sobre a importância do uso das aulas mediadas por tecnologia através do Canal Educação. A celebração dos 10 anos do Canal no 1º Seminário Estadual, realizado no dia 24 de março, ensejou o propósito da elaboração da revista”, explica a gerente do Canal Educação, Rejane Palácio.

Após o lançamento na capital, a equipe foi em direção a São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí, para o aniversário de 84 anos da cidade. Na ocasião, o Canal Educação, em parceria com a SASC, realizou a caravana de Direitos Humanos levando serviços à comunidade e realizou as entregas da revista.

“Apresentamos a ferramenta à comunidade e também ao Prefeito da cidade, além de mostrar que as ofertas do Canal podem contribuir com a educação das pessoas da cidade”, pontua.

A 1ª edição da Revista Canal Educação está disponível para quem desejar ler. Ela será atualizada periodicamente e ficará disponível na plataforma do Canal Educação, no link: https://canaleducacao.tv/noticias/noticias/canal-educacao-lanca-revista-em-homenagem-aos-10-anos-6052.html

Daniely Viana/Canal Educação

COMENTÁRIOS



Realização