terça, 28 de junho de 2016 às 19h:22

Foi realizada ontem, 27, videoconferência para acertar os últimos detalhes do Seminário Piauiense sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Ao todo, estarão presentes mais de 300 participantes, entre professores especialistas, alunos e representantes da Educação de todo o Piauí, que deverão analisar a segunda versão preliminar do documento a ser encaminhado ao Conselho Nacional de Educação. Nesse Seminário, serão discutidos, principalmente, os objetivos de aprendizagem, elaborados por uma comissão de especialistas de todo o Brasil, e da qual participaram dois representantes piauienses.

rizalvaDe acordo com a diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem ­ – UNEA, Rizalva Cardoso, esse Seminário representa um momento muito importante e todos os participantes têm uma missão igualmente importante. “Atualmente, somos o 11º Estado em número de inscritos e 9º em número de contribuição para a elaboração do documento final da BNCC”, destaca.

Uma conquista que teve o grande apoio das ferramentas de mediação tecnológica do Programa Canal Educação, que tornou possível multiplicar o diálogo não só nos 177 municípios nos quais o Programa atua, mas em todos os municípios do Estado.

Além de professores e representantes, o Seminário contará também com a presença de estudantes. Serão 28 alunos de várias escolas do Piauí que virão a Teresina para dar sua contribuição na elaboração final do documento piauiense da BNCC.

“A escola precisa saber que esse é um momento de alteração do currículo nacional, que é um assunto de interesse não só de alunos e professores, mas de toda a comunidade, e a escola tem essa importante função social”, ressalta Rizalva.

COMENTÁRIOS



Realização