segunda, 08 de fevereiro de 2021 às 09h:28

Voltado para a preparação dos inscritos no Exame Nacional e Estadual para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o PRO Encceja Live terá início no dia 11 de fevereiro e acontecerá em duas etapas: a primeira de fevereiro a abril de 2021 com foco na aplicação Nacional e a segunda, que acontece de abril a junho, terá foco na aplicação Estadual. O Canal Educação fará transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Educação e Tv Antares.

Os encontros serão aos domingos, de 8h às 11h.  As aulas terão duração de 25 minutos com mais 5 minutos de complementação de aula, com tira-dúvidas, onde os professores, após as aulas, respondem perguntas dos alunos, dão dicas; Com a mesma temática do Pré-Enem, terá ainda os quadros: "Ler para Escrever Melhor": sorteio de livros entre os alunos que estão assistindo a live; e "Bora ver Filme": com sugestões de de filmes. A gravação das aulas ficará disponível nas plataformas do Canal Educação.

As lives do Nível Médio serão em um total de 10. Para o Nível Fundamental serão realizadas 21 lives. Os encontros acontecerão duas vezes por semana (terça e quinta), no turno da noite. O programa terá 2 horas de duração, de 18h30 às 20h30.

Na segunda etapa, que acontece de abril a junho, com foco na aplicação Estadual serão realizadas 8 Lives para o Nível Médio e seguem o mesmo formato anterior. Para o Nível Fundamental serão realizadas 22 Lives também com mesmo formato da 1ª etapa. As provas do Ecceja acontecem dia 27 de junho.


 

De acordo com a Diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, o PRO Encceja é uma ação coordenada diretamente pela equipe do Pré-Enem Seduc em parceria com a UEJA. "A equipe de professores será a mesma do Canal Educação, com possibilidade de incluir profissionais convidados. As transmissões acontecerão diretamente dos estúdios do Canal Educação e terão material didático digital, disponibilizado no site do Canal Educação", afirma a diretora.


Fonte: Marconni Lima

COMENTÁRIOS



Realização